Entrevista do PAI para a Preto Bloco do Irã

۲۸ اردیبهشت اخبار روز
Link da entrevista: http://partidoanarquistainternacional.blogspot.com.br/2014/05/entrevista-do-pai-para-anarchist-network.html
۱º O que você acha sobre o Movimento Anarquista na sua forma global? Em que estágio está?
Como você vê o futuro do anarquismo
R: Acreditamos que o Anarquismo é tão somente uma Internacional, ou seja, um Movimento Global e não um Movimento Nacional. Que a Luta Revolucionaria se não se estender a todas as Nações estará fardada ao fracasso total da Revolução.
Acreditamos que o termo Movimento Anarquista existe pela tradição da clandestinidade dos Partidos Anarquistas Revolucionarios não querem aparecer como tais ao publico em geral, preferindo se apresentar como grupos, coletivos, ligas, movimentos e outras siglas.
Atualmente no Brasil o Movimento Anarquista chega a todos os Lugares através do Movimento Passe Livre, que é uma ampla Frente de Luta pelo Transporte Publico Gratuito. O Movimento Passe Livre (MPL) hoje são as pernas do Anarquismo no Brasil e os Black Block o braço de Ação Direta Anarquista em conjunto com outros frentes e níveis que formam um verdadeiro Corporativismo Anarquista de combate contra o Capitalismo e o Fascismo.
No Mundo inteiro o Anarquismo se multiplica e amadurece em ideias e conteúdos, por tal motivo não desistimos de lutar por um Programa Anarquista e uma ampla Plataforma de Poder do Anti Autoritarismo.
۲º Quando você começou , quando você começou a se rebelar ? Qual é a história do seu grupo ou organização? Quais atividades você já teve até agora? Que recursos de mídia que você tem que anunciar e fazer -vos a conhecer ao público ?
R: Sou filho de Famílias de Espanhois no Brasil, deis de criança ouvia eles se manifestarem sobre suas ideias Anarquistas, porem conheci e me identifiquei mais com o Anarquismo atravez do Movimento Anarco Punk (MAP), por seu perfil de Juventudes Anarquistas do que com a tradição das Famílias Anarquistas qual nasci.
Sou e somos militantes do Partido Anarquista Internacional, um Partido Anarquista Revolucionario que nega a Luta Politico dentro das instituições do Estado Burguês e defende a luta Politica na criação de um amplo Poder Popular organizado diretamente pelo povo e não indiretamente como é hoje as Democracias Burguesas ou seja resumindo, defendemos a Democracia Direta como Plano Politico Anarquista de Poder Popular do Anti Autoritarismo.
O PAI (Partido Anarquista Internacional) existe no Brasil a 33 anos, e com as atuais manifestações de 2013 resolveu se organizar em uma expressão publica e não mais clandestina ou semi publica, como é a pratica dos Partidos Anarquistas Revolucionarios.
O PAI é uma organização que atua em vários níveis e frentes de lutas populares, e quando não temos força para criar um movimento social de perfil Anarquista participamos dos movimentos sociais populares que mais tem haver conosco como os Sem terra, os Sem Teto, as Juventudes Combativas entre outros.
Até o momento estamos intensificando as pernas do Movimento Anarquista que são o Movimento Passe Livre, e os braços que são os Black Block, também estamos fortalecendo o coração Anarquista que para nos são as Juventudes Anarquistas, e a Internacional Anonymous, que por nossa parte aqui é um amplo Setor de Comunicações quais muitos de nossos militantes contribuem, a Frente de Libertação Animal e o Veganismo são as atividades atuais mais fortes entre as Juventudes Anarquistas Brasileiras, que tem estas como temas principais de suas musicas e bandas, temos também os Advogados Ativistas uma Frente de Militância Jurídica na defesa dos manifestantes. Queremos reativar a Seção do FEMEN por aqui no Brasil, e criamos grupos de apoio ao FEMEN no Brasil para isto vir a voltar a acontecer.
Nos organizamos em sedes com o perfil de Espaços Anarquistas constituídos em Ateneus Libertários, Centros de Cultura Anarquista e Centros de Cultura Social, e atualmente a nossa militância Sindicalista esta em baixa devido o atrelamento dos Sindicatos como instituição do Estado, por tal motivo temos níveis de trabalhadores autónomos que criam espaços de trabalhos em uma Economia Sem Patrão, no lugar da Frente Sindicalista.
Utilizamos os recursos mediáticos da google, facebook, skype e também a Riseup, pois queremos dar evidencia publica e transparecia ao que defendemos. Criamos Sites, Blogs, Comunidades de Debate, com uma forte militância midiática qual nos identificamos como Anonymous Anarquistas.
۳º Quantos grupos Anarquistas existem no Movimento Anarquista e como é o seu movimento em frente ?
R: Existem muitos grupos Anarquistas no Brasil de perfis variados e esta Pluralidade Anarquista é muito boa, pois gera amadurecimento no debate politico Anarquista em compreender as nossas diferenças internas, pois não existe aqui um único Anarquismo mais centenas de Anarquismos.
O meu Grupo ou se preferir usar o termo Partido sem preconceito no debate, porque para nos um grupo é um partido e no nosso caso este Partido é Anarquista e só esta palavra define uma existência totalmente diferenciada das demais agrupações partidárias.
O nosso grupo promove ações em varias Frentes e Níveis de Lutas, porem como somos uma organização continental como no caso da amplitude territorial do Brasil, cada localidade investe em suas prioridades militantes e escolhe qual é o nível ou a frente que vão atuar. No PAI existe a autonomia total das Seções e Coordenações de Lutas Populares.
Porem a pauta no momento é a Denuncia sobre a corrupção da FIFA no Brasil e o descaso com a Saúde e a Educação por parte dos Partidos de Esquerda e Centro Esquerda no Brasil que tomaram o Poder politico pela Urnas e depois que chegaram no Poder o discurso e a pratica mudou de Esquerda para Direita Politica.
۴º Com que outros grupos Anarquistas em diferentes países que você está em contato? Você está em contato com qualquer outro grupo Anarquista em outros países?
R: No Facebook hoje o contato é amplo e muito mais horizontalizado, sem centralismos esquerdistas e muito mais pratico. Conversamos com muitos indivíduos e muitos grupos Anarquistas, tais como Partidos Anarquistas, Organizações Anarquistas, Federações Anarquistas e Sindicatos Anarquistas, porem o contato mais forte esta acontecendo no momento com os Anonymous Anarquistas, os Black Block Anarquistas e com as militantes Anarquistas do FEMEN.
۵º Em quais países você acha que o Anarquismo tem sido mais bem sucedido? Que locais que você acha que os Anarquistas têm sido mais eficaz em questões sociais, culturais e / ou políticas?
R: No Passado a Espanha criou uma Republica Sindicalista Federalista onde o Poder Popular estava com os Comités Sindicais, porem isto levou a Guerra Civil em toda a Espanha, que teve muitas Comunas Anarquistas em todo o seu território. A Ucrânia teve uma experiência de Democracia Direta através do Poder Popular dos Sovietes Livres. Na china os Grêmios Anarquistas foram os principais protagonizadores do Poder Popular da Revolução Cultural, porem os Anarquistas da China foram todos assassinados durante a Revolução Cultural Chinesa. Na Nicarágua os Sandinistas entraram para o Governo e nasceu a frase Anarquista “O Poder Corrompe”, pois os Anarquistas Sandinistas que entraram para o Governo foram absorvidos pelo Poder do Estado, o que pois fim ao Anarquismo na Nicarágua Sandinista.
Em Papua Nova Guine os Anarquistas Nacionalistas criaram um Governo de coalizão, algo nunca observado no Anarquismo antes e que é ainda objeto de estudos, de entendimento e desentendimento entre Anarquistas.
Na Atualidade o Anarquismo esta formando um corpo Mundial, aqui no Brasil como em todo o Mundo os Anarquistas estão participando de novas Internacionais Anarquistas e táticas comuns como os Anonymous, Black Block, FEMEN, Sindicatos, Juventudes Anarquistas, Frentes de Libertação Animal, Economias Sem Patrões entre outras táticas e isto esta gerando uma unidade na Ação Direta em todo o Anarquismo Mundial.
۶º Qual tem sido o impacto de seu movimento e resistência da sua localização ?
R: O nosso impacto foi a ampla Primavera Brasileira, somente atravez da militância Anarquista no Brasil é possível de ligar um fato politico a outro fato politico, foram os Anarquistas a protagonozarem a atual Insurgência das ruas no Brasil. Fato este que esta acontecendo com a ampla desilusão na Politica do Partido dos Trabalhadores que já se declarou publicamento nunca ter sido Socialista, traindo todos e se tornando os novos milionários do Brasil.
۷º Com grupos de países do Oriente Médio que você está em contato? Você está em contato com todos os países do Oriente Médio ?
R: Do Oriente nos chega muitas informações de Istambul e poucas de outras localidades, porem vemos em Istambul um Anarquismo da Insurgência das ruas, mais não vemos ainda o grau interno em Nível de Organização Anarquista em Istambul.
۸º Quanto você sabe sobre Movimentos Anarquistas no Irã , no Afeganistão e no Oriente Médio em geral?
R: Muito pouco, apenas nos chegam fotos qual fazemos as nossas interpretações, pois não dominamos a linguá local dos povos do Oriente. As noticias que chegam usamos do tradutor da google para conseguir entender as noticias e as publicações Anarquistas do Oriente.
Gostaríamos de frisar que somos uma cultura indígena que sofre até hoje com o imperialismo na linguá portuguesa, e por tal motivo temos ainda dificuldades em entender outras linguás no mundo, porque até a nossa linguá nativa foi e ainda é perseguida e proibida.
۹º Quais as dificuldades e limitações que você está enfrentando em seu país? E sobre a repressão e prisão?
R: As dificuldades atuais esta como sempre na falta de recursos econômicos para dinamizar um processo mais ampliado de Anarquismo Organizado e Insurgente.
As repleções, perseguições, prisões de Anarquistas e assassinatos de Anarquistas se multiplicaram e se tornaram frequentes no Brasil, mais também se multiplicou a quantidade de Anarquistas no Brasil e por tal motivo a nossa preocupação em criar condições para a formação politica de nossa militância, e isto se torna cada dia mais uma necessidade, que é afetada pela falta de recursos econômicos e instruções para lhe dar melhor com a tecnologia que adquirimos.
۱۰º Você acha que nos últimos anos a Tendência Anarquista aumentou no seu país? E quanto a outros países?
R: Não achamos isto, temos certeza disto, certeza que o Anarquismo se multiplicou no Mundo, quase como uma Religião Rebeldes do Amor, pois se focemos uma religião seriamos tão grande como o cristianismo, o islamismo e o judaísmo. Porem não somos uma Religião como assim professam os leigos no Anarquismo. Nos do PAI discordamos porque somos sim e também uma religião, uma religião oculta, e só por isto que temos a força que temos no Mundo, porque somos uma religião negra, magica e oculta. Porem até muitos Anarquistas leigos entenderem isto, vamos ver ainda onde chegamos.
۱۱º Por favor, conte-nos sobre a história do Anarquismo em seu país?
R: O Anarquismo no Brasil tem períodos e turmas diferenciadas, podemos dizer que no Brasil existe o Anarquismo mais Pluralista do Mundo, devido a grande diversidade de perfis e de grupos Anarquistas.
Em 1900 chegaram ao Brasil muitos imigrantes de muitos países diferentes, principalmente Italianos, Ingleses, Espanhois e Alemães, trazendo formas diferentes de Anarquismos. O Sindicalismo Revolucionario foi a unidade no primeiro momento histórico entre os Anarquistas, depois surgiram muitos Partidos Anarquistas de orientação Italiana, que foram entre estes muitos destes absorvidos pelos pelos Partidos Comunistas Stalinistas, vindo os Anarquistas no Brasil a fundarem os primeiros Partidos Comunistas. Havia muitos Ateneus Libertários no século passado constituídos como Centros de Cultura Anarquista, qual agregava todos Anarquistas que não eram Militantes Sindicalistas.
O Brasil sofreu um golpe militar e o Anarquismo passou a ser um Partido na Clandestinidade Politica, vindo reaparecer na abertura politica em 1982 como perfil organizado em Grupos Anarquistas e Coletivos Anarquistas, onde Movimento Anarquista era a cara publica do Partido Anarquista Unificado que renascia das cinzas com a abertura democrática.
Na atualidade Brasileira o Anarquismo já cresceu muito em todos os níveis e frentes de Lutas Populares e cada dia mais amadurece em todos os sentidos.
۱۲º Como você acha que podemos colaborar?
R: Temos muito projetos no Brasil, porem a maior colaboração é um entendimento geral sobre nossas afinidades e diferenças, para avançarmos em um Anarquismo Internacional.
Necessitamos sempre aprender as linguás locais para conseguirmos melhor nos articular como organização internacional e desta forma construirmos uma ampla colaboração entre vocês e nos e entre todos Anarquistas que necessitem de colaboração.
۱۳º Você segue a plataforma da Internacional Anarquista Atividade ou , devido a situações políticas especiais em seu país, você tem o seu próprio estilo e métodos para operar ?
R: A Plataforma é um Clássico sobre a nessessidade de formação de um debate sobre a formação de um Exercito Anarquista, devido a realidade Ucraniana histórica que foi um pais que já foi invadido por forças externas muito mais de 33 vezes, por estar em uma região estratégica entre a Europa e a Asia. Este perfil tem que ser levado em consideração para entender  o Anarquismo de Guerra surgido na Ucrânia, já que estes não são os primeiros exemplos de organização de nível militar no Anarquismo. Na Espanha o programa do nível militar se chama “Povo em Armas” e tem uma esperiencia Anarquista muito mais considerável que a esperiencia militar da Ucrânia a nível de Anarquismo em Armas. Na Itália de Errico Malatesta eram celulas de Terror contra os símbolos da Aristocracia, qual os mesmos Anarquistas explodiam fabricas e monumentos da Aristocracia, vindo esta a ser a maior esperiencia de nível militar Italiano de Anarquismo, qual a mesmas celulas eram na pratica uma extensão do Partido Anarquista Italiano, como sendo um braço de terror dos Anarquistas Italianos. Na América Latina temos a OPR33, que era um Braço Armado do clandestino Partido Anarquista Uruguaio que aparece publicamente hoje através da Federação Anarquista Uruguaia.
Acreditamos que existem formas diferentes de organização no Anarquismo e noz, nós auto proclamamos “Partizans Anarquistas”, um método de discernimento organicista de compreensão do Anarquismo para nos diferenciar no debate com os assim auto declarados Especifistas Anarquista que tem métodos diferentes dos nossos.
No Brasil o Plataformismo é tão somente um Caderno de Formação Politica para o Braço Anarquista Black Block.
Nosso método de operação é o Partido de Massas, um Anarquismo de Massas, onde todo a atividade conta ponto, somando em vários níveis e frentes de lutas populares, vindo as celulas Anarquistas a se constituir no grande corpo do gigante das ruas insurgentes.
O Partido de Massas Anarquistas, soma vários outros, Partidos Anarquistas Internos como indivíduos, grupos e coletivos, que tem total autonomia politica, deis que responda por esta, sem comprometer todo o corpo politico, composto de mais de uma tendência interna.
O Partido Anarquista é a Cabeça da organização Anarquista formado por Seções de Representação e Coordenação para a Ação Direta, bem como as Federações Anarquistas no Brasil são a nossa espinha dorsal (Coluna) ou ainda o método edificador do Anarquismo Organizado.
۱۴º O que você acha sobre a ” Guerra Civil Espanhola ” e ” rebelião Cronstadt ” e como você analisa esses dois importantes eventos históricos no contexto do movimento anarquista em geral ? Também qual é a sua opinião sobre todos os outros movimentos históricos importantes em que os anarquistas tiveram um papel significativo?
R: A Revolução Libertaria Espanhola é factualmente como disse anteriormente as condições de criação da primeira Republica Sindicalista Federalista do Mundo, onde seu organicismo de Poder Popular eram os Comités Sindicais. Porem a historia de uma Revolução como aconteceu na Espanha que não soma com outros países estava fadada a ser derrotada totalmente, mesmo que nas suas intenções sejam internacionalistas.
A Rebelião Cronstadt não foi Anarquista, mais é considerada assim pois os Soldados se levantaram contra Moscou. Porem na Rússia existiu comunidades Anarquistas Rurais, muito mais importantes que a Rebelião Cronstadt ao anarquismo e que não são tão divulgadas como é divulgado a Rebelião Cronstadt.
۱۵º Quais são as características de uma Sociedade Anarquista ?
R: O Anarquismo é uma Ordem Negra que fez uma Aliança com a Ordem Vermelha, este casamento gerou os “Vermelhos e Negros” como uma Ordem Anarquista Mundial que é mista, e não é mais somente negra e não é mais somente vermelha.
O Anti Autoritarismo e o Anti Fascismo no Anarquismo, nasce dentro da Internacional Negra, que descobriu dentro de si mesma duas tendências diferenciadas como os Fascistas (Autoritários) e os Anarquistas (Libertários).
Falar em uma Sociedade Anarquista é antes de mais nada saber quem somos e depois saber o que queremos, para por ultimo decidir o que fazer para construir uma Sociedade Anarquista. E isto diferencia os Anarquismos em projetos diferentes em todo o Mundo, já que a Pluralidade ou seja a diversidade é ponto de principio no Anarquismo de Massas.
Uma Sociedade Anarquista só existe onde não exista Autoritarismo, e estamos longe desta Sociedade ainda, mesmo que entre Famílias Anarquistas, Juventudes Anarquistas e grupos Anarquista tenhamos um comportamento diferenciado.
Na pratica somos um “Estado Anarquista” dentro de outros Estados, sejam estes Estados Democráticos ou Ditaduras, Estados Religiosos ou Hereges, Estados Autoritários ou Libertários, seremos por muito tempo uma Sociedade Anarquista interna e dentro de outras Sociedades, até cada vez mais conquistarmos os nossos espaços da Utopia Anarquista.
۱۶º Você pode por favor nos dizer sobre a atual situação política em seu país ?
R: O Brasil é pivô do que chamamos no PAI de 9º Internacional Socialista ou Internacional Populista que é formada por Partidos Políticos de Esquerda que chegaram ao Poder do Estado Branco, atravez das Eleições Democráticas em toda a América Latina. Estes Partidos de Esquerda criaram a UNASUL, um Governo de toda a América Latina e se mantem no Poder a mais de 15 anos. Porem como “O Poder Corrompe” o povo viu que o sonho democrático é uma mentira e que os membros destes partidos de esquerda se tornaram os novos milionários da América Latina e que o povo continua na mesma merda de sempre.
Através deste fato politico abriu um caminho ao Anarquismo de se tornar a referencia de oposição a todos os Partidos Políticos, e a militância Anarquista que a anos vinham se dedicando a insurgência revolucionaria, levaram o Brasil a uma grande Insurgência Popular das Massas Populares, configurando um novo fato politico no Brasil.
A COPA da FIFA das Corrupções, onde um quartel criminoso como a FIFA mandou desalojar pessoas das suas casas para construírem estacionamentos para os turistas internacionais que vem para o Brasil se divertir, fez a mascara dos Partidos de Esquerda como o PT caírem por terra abaixo, mostrando que como todo Partido seja de direita ou seja de esquerda só querem os votos do povo e nada mais e quando chegarem ao Poder, nada mais mudara na politica e na economia.
Agora nos Anarquistas estamos vivendo em meio a um processo cada vez mais revolucionario, e ainda estamos despreparados para lhe dar com o tamanho da demanda politica e o tamanho do contingente popular que levamos as ruas em todo o Brasil.
۱۷º Existe alguma coisa que você gostaria de nos dizer ?
R: O Anarquismo é uma movimento para se perder o controle e não para se exercer o controle, esta é a formula da Fênix Negra da Anarquia Mundial.
Gostaria de lembrar que Anarquismo tem o nome Ana logo no começo de sua palavra, um nome feminino de uma Deusa Cristianizada. Fato este que coloca as Mulheres como pivô do Anarquismo Mundial.
Este nome feminino deveria se melhor observado para entendermos que o Anarquismo deva apostar nas mulheres como principal Frente de investimento Politico na Luta Popular.
Falem com o PAI:
E-mail: partidoanarquistainternacional@gmail.com
Rede do grupo Anarquista do PAI:
https://www.facebook.com/groups/PARTIDOANARQUISTAINTERNACIONAL/
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/PartidoAnarquistaInternacional
Site do PAI:
http://domains-by-day.com/2014-03-08/partidoanarquistainternacional.org-domain-name-data.html
به اشتراک بگذارید Twitter Google+ Facebook Email بالاترین
برچسب ها:
برداشت از مطالب این وب سایت آزاد است